quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O Evangelho segundo Marcos

"Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos." Marcos 10:45

Você já parou de fazer o que estava fazendo por se sentir totalmente cansado, muito exausto? Pois bem! Nesse evangelho o que se observa com muita certeza é um homem sem igual, quando se trata de acudir, socorrer e atender o mais baixo tom de vós necessitado, podendo até nomeá-lo de: “Jesus o incansável” ou “O servo”, tanto de Deus quanto dos homens.


O autor Marcos deixa clara sua admiração por Jesus quando o mesmo se auto denomina “O Filho do Homem” (Mc. 3:26). Titulo que quer dizer é que, Ele veio tanto para manifestar seu poder para socorrer os necessitados, quanto para se ocultar das perseguições de seus opositores.

Os fatos narrados nessa porção da Palavra de Deus fazem alusão em detalhes vividos por Cristo, somente quem estivesse ungido poderia observar como Marcos, pois há uma riqueza de pormenores enfatizando um desprendimento fascinante de alguém que veio a esse mundo, com o propósito de servir, servir e servir. Realmente foram muitos os feitos realizados pelo Filho do Homem, curas, sinais e libertações. Interessante, que tais maravilhas deixam um recado muito vivo para nós nos dias de hoje, devemos atentar para nossas necessidades, bem como para as necessidades daqueles que precisam de ajuda também.

Compreendemos que, Jesus agia em favor da humanidade porque tinha sentimentos, sua humanidade aproximava-o dos que estavam próximos dEle, seja em choro, dor, tristeza, rancor e toda sorte de atitudes que mais tarde se tornariam pecados. O desejo de Cristo era o de livrar o homem de seu problema, porém sempre levava consigo ensinamentos para toda a vida, chegando a ponto de doar-se completamente pelos mesmos.

Sua voluntariedade deixa-nos um grande exemplo a ser seguido. Em Mc. 16:15 diz que devemos ir e pregar o evangelho, sendo que no que se refere a ir, significa ir com poder e autoridade no nome daquele que se manifestou primeiro. Fazer discípulos requer pagar um preço, requer total dedicação ao exemplo dado. Jesus nos deixou a receita para vivermos uma vida regada de bênçãos, até mesmo nas horas difíceis, ele provou que apesar das nossas decepções, indignações, cansaços e desânimos, quando estamos apoiados em propósitos eternos, somos como que impulsionados pelo poder divino e então...As coisas começam a acontecer de forma milagrosa, sem muitas explicações.

Hoje temos a presença do Espírito Santo, que nos conduz por caminhos de ensinos de como proceder em várias situações. O segredo é de ter um coração voluntário e desejoso de ser tocado e usado pela mão de Deus, sem esquecer que ainda somos humanos e dependentes, porém cheios da plenitude do Espírito do Senhor, para realizar obras necessárias e importantes, a fim de conduzir a humanidade à salvação como Jesus sempre quis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário