quarta-feira, 16 de março de 2011

Carta aos Hebreus

"Nós, porém, não somos daqueles que se retrocedem para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma." Hebreus 10:39


Ninguém nasceu para ser um perdedor, ninguém gosta de ficar para trás, alguns, porém tentam justificar suas derrotas ocasionadas ao longo de suas vidas, como por exemplo: “não tive a mesma oportunidade desse ou daquele” etc. O fato é que na grande maioria, todos querem bons resultados no final de suas vidas, querem subir no podium e serem aclamados vencedores, bem como receberem ovações e aplausos e mais aplausos pelo que conquistaram.
Quando pensamos em se tornar vencedores, temos, antes de qualquer coisa, que compreender quem nós somos, onde estamos e para onde devemos ir. Temos que atentar para onde estamos enfocando e direcionando as nossas vidas. Saber essas coisas é sem dúvidas a melhor escolha, pois só assim é que as conquistas terão sabor de vitória. Se lutarmos com todas as nossas forças para alcançar algo que não terá valor para nós, então porque lutar? Isso não terá sentido.
Para aqueles que sabem do que estou falando, hão de concordar comigo que numa busca por vitórias, não se pode negligenciar fatores importantes dos quais quero mencionar abaixo. Se quisermos conquistar o topo teremos que considerar os tais:
 - Propósitos – Nossas conquistas devem estar baseadas em propósitos, e não ao contrário, ou seja, não podemos fazer propósitos para sentir o sabor da conquista, e sim deve ser a conquista que produz sabor para os propósitos almejados. Temos que definir bem nossos objetivos de vida. Não existe nada mais frustrante para uma pessoa do que não saber o porque esta fazendo algo, não haverá sentido. Uma vida com propósitos é uma vida impulsionada através de incentivos e perseveranças, que sabe onde está e para onde deve ir, pois só assim saberá o que esta fazendo.
- Conteúdo – Se queremos vencer temos que expor todo o conteúdo que temos, seja nosso conhecimento com nossas experiências de vida. A ignorância estagna o homem, o paralisa de tal modo que ele sempre se sentirá um perdedor. Um homem sem conteúdo não irá a lugar algum. Quando falo em conteúdo, falo daqueles que estão sempre na frente em informações, conhecimentos, sem contar com saúde física e mental. São aqueles que estão sempre bem preparados para o que a vida proporciona como desafios a serem alcançados.
- Exercício – Em terceiro lugar, não basta ter propósitos e conteúdo, precisamos exercitar nossos potenciais com constância e determinação. O exercício aprimora nossas habilidades dando-nos mais desempenho no que propomos realizar, além do mais, enriquece nossas experiências. O emprego prático da vida é fundamental para alcançarmos vitórias.
- Vontade – Esse é outro elemento que não deve faltar àqueles que querem ser vitoriosos na vida. A vontade é o início da decisão, sem ela dificilmente teremos iniciativa de agir em prol de nós mesmos ou de outrem. Ela é muito importante em nossa vida.
- Disciplina – Se por um lado o exercício é fundamental para um bom desempenho, por outro a disciplina exige aplicações corretas, que também será de suma importância. Quando aplicamos corretamente conceitos, regras e fórmulas, teremos resultados surpreendentes no nosso viver diário. A disciplina é exigente, porém vale a pena, pois impede de termos decepções na jornada proposta.
- Resultados – Os resultados são algo que devemos esperar depois de uma longa jornada em direção a vitória, pois ser vitorioso na vida é algo que mais cedo ou mais tarde, chegará no seu fim. Os resultados serão o que determinará se fomos ou não vitoriosos.
A lermos a carta aos Hebreus, vemos que está registrado nas Sagradas Escrituras que existiu, existe e sempre existirá um vencedor o qual alcançou a plenitude da perfeição. Aquele que foi o melhor e superior a tudo e a todos. Aquele que decretou a vitória nas regiões celestiais. Estou me referindo a Jesus Cristo que nasceu de mulher, que cresceu, enfrentou a realidade da vida humana e se estabeleceu entre os homens. Aquele que trilhou caminhos espinhosos e acinzentados e que cumpriu sua jornada com eficácia e eficiência. Jesus venceu a morte e hoje reina e está assentado no trono da vitória, na glória. Ele é o maior exemplo que temos.
Que nós como simples mortais, porém eternos, passemos a nos espelhar em Cristo, sem retroceder, seguindo adiante com o propósito de alcançar o alvo de nossas vidas. Que o nosso viver diário aumente em conteúdo, em conhecimento e em experiências, bem como exercitemos nossa fé de maneira sábia, demonstrando vontade própria, a fim de vermos os resultados num futuro próximo.
Meu desejo é que possamos regozijar sempre e cada vez mais e que o Senhor Jesus seja nosso incentivo diário para essas conquistas rumo à vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário