quarta-feira, 16 de março de 2011

Carta de Apocalipse


“E o Espírito e a noiva dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, receba de graça a água da vida. Judas 3


O livro de apocalipse, para muitos, é considerado como um livro que diz respeito ao fim dos tempos. Se partirmos do ponto de vista do ser humano sem Deus, podemos afirma que realmente o entendimento sobre o livro trata sobre o fim de todas as coisas. Os tais associam as sua mensagem a predição da interrupção da vida de um modo geral, onde os confortos terrenos, os mais variados desejos e vontades, bem como os prazeres que saciam a carne não mais existiram. Onde a destruição não deixará sequer um vestígio de vida, tudo se resumirá em pó, porém antes disso acontecer, virá medo, dor e incertezas quanto ao futuro.
Mas quando partimos do ponto de vista daqueles que tem Cristo no trono de suas vidas, considerando Jesus como Senhor absoluto, quer seja nos sentimentos, nos pensamentos, nas atitudes, na devoção a Deus, principalmente nas atividades do dia a dia, onde há um relacionamento sincero e maduro, o panorama de Apocalipse passa a ser outro.
Os santos com suas visões ampliadas pelo Espírito Santo de Deus, conseguem observar com detalhes o que o Apostolo João viu e expressou ao descrever sua visão escatológica (visão completa), a respeito de como seria o fim de todas as coisas (terrenas), enfatizou muito bem que não devemos nos preocupar com isso, pelo contrário, nosso foco deve estar baseado no começo de uma nova vida, onde nossa maneira de viver passará a ser muito mais interessante, uma vez que estará firmada nos átrios do Senhor, onde passaremos a compartilhar juntamente com Cristo de tudo que espiritual e eterno. Pensar em viver lado a lado com o Senhor da Glória é algo que somente quem é espiritual consegue enxergar. Lembrando que aos que são espirituais tem suas vidas firmadas naquilo que é espiritual e não nas coisas terrenas e temporais.
Observando um pouco mais sobre a mensagem de João no livro profético de Apocalipse, vemos que o verso propositalmente colocado acima, retrata o interesse que há tanto em Deus como na igreja do Senhor Jesus, ao se referir sobre o convite feito a todos quantos necessitam deles.  Tal convite se resume nas intenções de Deus em suprir à sede que o homem tem por tudo aquilo que diz respeito à vida e vida em abundância. Esse suprimento tanto está nas mãos de Deus, bem como foi dado a Igreja autoridade para suprir também tais necessidades humanas. A quem diga que a igreja é lugar de suprimento de Deus.
Quando lemos Apocalipse devemos reconhecer que a voz de Deus é contínua e fala de modo audível as corações a todo instante, para que aquele que tem ouvidos ouça e não cai no engano, antes se preocupe em perceber que o Espírito inspira tanto o profeta quanto a igreja a refletir-mos sobre vida eterna. Somos seres espirituais e nos revestimos de uma roupagem carnal, a qual com o tempo se deterioram até não existir mais, vemos pelos dentes, cabelos pele, músculos, tendões, espinha dorsal etc. E se somos espirituais somos eternos, apesar disso não significa que todos terão o mesmo fim terreno, para aqueles que ainda não aceitaram de graça a salvação é legado a eles ranger de dentes e lago de enxofre e fogo, que irá arder eternamente. Aos filhos de Deus está previsto no livro beber da água da vida de graça.
Sabemos que a água é suprimento extremamente necessário para que se viva, ela é responsável em revitalizar todo o organismo, pois nela há uma série de compostos importantes para o corpo, trás também alívio imediato ao que está com sede, entretanto sabemos também que é impossível viver tranquilamente em meio a labaredas de fogo, além de ressecar, queima, produzem feridas e dores intensas. Pensando sobre isso chamo a atenção do leitor quanto ao caminho que nos está reservado, sendo de suma importância para nós, pois retrata com detalhes o que está por vir. 
Muitos têm caminhado de maneira a procurar soluções palpáveis para suas vidas, achando que a resposta está em suprir parte de um todo, ou seja, o corpo, esquecendo-se do mais importante que é o espírito, no qual Deus está olhando, quantos nós já conhecemos que enfermos morreram e não estão mais entre nós, porém sabemos que suas vidas foram bons exemplos para nós. O fato de morrerem em razão de enfermidades não quer dizer que Deus os desampararam, mas o corpo que o sustentava nessa vida não agüentou e se foi, porém sabemos que muitos desses tais vivem agora na glória do Senhor, pois um dia aceitaram beber da água da vida. Aceitaram o convite feito por Deus e pela igreja do Senhor Jesus.
É tempo de bebermos dessa água com intensidade, pois estaremos alimentando algo que não se deteriora com o tempo, mas estaremos alimentando o espírito para a eternidade. Aceitem o convite, pois, é gratuito, o preço desse líquido precioso já foi pago por um alto custo. Foi na cruz do calvário que a torneira espiritual se abriu e está derramando vida em abundância a todos que aceitam Cristo como Senhor e autor da vida.  Portanto vá agora em busca da água que sacia a sede e beba a vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário