quarta-feira, 16 de março de 2011

Terçeira Carta de João


“ Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai sua alma. III João 2


Ser um cooperador na obra de Deus é muito mais do que uma simples tarefa a ser exercida por alguém. Ser um cooperador vai alem das expectativas humanas, a ponto de não se poder medir tal ação, tamanha é sua importância.
Se existe um privilégio para quem é de Cristo e o de exercer a cooperação para o bom desenvolvimento da vida Cristã, quer seja na hospitalidade, na assistência a saúde ou no exercício do socorro.
Sabemos que as dificuldades enfrentadas no passado, na época dos apóstolos eram bem maiores do que nos dias de hoje, em se tratando de tempo e dinheiro. Apesar disso, parece que havia naqueles irmãos, muito mais disposição e alegria em ser um cooperador de Cristo do que muitos de nós que temos declarado servir ao Senhor e pouco ou quase nada fazemos em prol do evangelho.
No mundo em que vivemos a correria é tamanha que deixamos, às vezes, de cuidar de nós mesmos e essa questão está aquém do nosso entendimento. O fato é que se faz necessário que o povo de Deus volte sua atenção para as necessidades básicas da família de Deus, seja em hospedar um pastor, um missionário, ou qualquer irmão que precise de apoio, bem como contribuir para a expansão do reino de Deus, pois ainda está inacabada.
No decorrer de uma leitura bíblica podemos observar que existe uma ênfase nesse sentido, o de se dispor em ajudar, seja a quem for, que tempo for, em que lugar for, o importante é fazer a vontade de Deus acontecer através de nossas vidas.
A cooperação é resultado da união daqueles que estão selados em Cristo e que buscam um único propósito, o de ser um instrumentos de assistência em tempo de lutas e dificuldades.
Em se falando de união, temos visto o quanto está difícil de unir denominações para um único objetivo, está difícil se falar a mesma língua, está também cada vez mais difícil caminhar para a mesma direção. Parece não entendermos a real necessidade que passa os da casa de Deus, isso não quer dizer que Deus os desamparou, pelo contrário, Ele quer amparar tais pessoas através de nossas vidas de uma forma toda especial e, portanto, torna-se especial também nossa disposição em sermos bênçãos nas mãos do nosso Senhor.
Há uma emergência nesse sentido, precisamos estar alertas e agir no momento certo para que esse panorama mude. Se as igrejas, das quais somos membros, se dedicarem mais, as dificuldades tendem a diminuir gradativamente.
É hora de olharmos com mais atenção a essa carta de João, que é tão importante quanto às outras cartas descritas nas sagradas escrituras, pois nela encontramos de uma forma bem simples uma grande mensagem de Deus para o seu povo e sua tônica esta baseada na assistência aos necessitados. Esta carta deslumbra um novo horizonte para a igreja do Senhor Jesus nos dias de hoje, a respeito da urgência da cooperação cristã.
Precisamos aproveitar a oportunidade para ouvirmos o gemido inexprimível do Espírito Santo em favor dos desamparados e necessitados que existem e tem procurado se aproximar de nós. Vamos nos levantar nesse sentido, sejamos hoje aquilo que Deus tem querido, para que através Dele ajudemos mais e mais.
Vamos unir nossas forças, aquelas que temos recebido do Senhor e procurar usá-las em favor do reino de Deus, principalmente àqueles que esperam e acreditam no socorro de Deus. Essa oportunidade jamais deve ser desperdiçada pelo povo cristão.
Jesus tem nos chamado para aplicar nossos corações naquilo que vale a pena e dar assistência necessária, com certeza sempre valerá a pena aqueles que estão nas mãos do Senhor. Pensemos no dia que está bem próximo, onde teremos um encontro maravilhoso com o Senhor e onde ouviremos Dele o seguinte: “Muito bem, servo bom e fiel, sobre o pouco fostes fiel, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do seu Senhor”. /que maravilha será ver tais atos acontecendo conosco, portanto, descruzemos agora nossos braços e em frente caminhemos com ardor no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário